Dicas de conservação

Para maior duração da sua película após a instalação recomendamos os seguintes procedimentos:

  • Após a instalação da película/insulfilm, sugerimos que a primeira limpeza dos vidros seja feita apenas após 07 dias da aplicação;
  • A limpeza deverá ser sempre feita com pano macio ou flanela de micro fibra;
  • Antes de iniciar o processo de limpeza, passe um espanador ou um pano para retirar possíveis sedimentos que possam arranhar a película;
  • A limpeza das películas/insulfilmes deve ser realizada apenas com água e um pouco de detergente neutro. Nada de produtos químicos;
  • Certifique-se de que o pano ou flanela esteja limpo e livre de resíduos que possam riscar ou danificar a película;
  • Nunca utilize produtos abrasivos como escovas, esponjas ou papel ou outros materiais que possam arranhar a superfície da película/insulfilm;
  • Cuidado com adornos na limpeza das película/insulfilm;
  • Não aplique objetos aderentes sobre a película/insulfilm, como colantes, fitas adesivas e ventosas (sucção);
  • Fique atento às dicas de conservação da sua película/insulfilm. É importante ressaltar que a limpeza incorreta do produto poderá acarretar a perda de garantia;
  • Excluem-se dessa garantia de descoloração as películas/insulfilmes apenas pigmentados, que poderão sofrer alterações;
  • Tendo todos esses cuidados as películas/insulfilmes durarão por muito tempo com aspectos de novo, conservando suas características originais, garantindo assim todos os benefícios;

As películas/insulfilmes são produzidas em forma de laminado de poliéster variável em coloração, metalização e espessura. Sua utilização é diuturna, tanto em vidros residenciais e comerciais quanto em automóveis.

Películas/Insulfilmes: Refletivas, Fumê, Coloridas, Incolores (Segurança e Antivandalismo), Jateadas, Decorativas.

Qualquer que seja sua necessidade, calor excessivo, privacidade, proteção contra raios UV, proteção e segurança contra estilhaços e vandalismo, conforto térmico, redução do ofuscamento e desbotamento, além de ajudar na economia de energia. Temos uma película/insulfilm ideal para melhorar o conforto e proteção do seu bem e da sua saúde.

Visibilidade Luminosa Transmitida (VLT) é a razão entre a energia solar visível na escala de 380 até 780 nanômetros que passa através de uma certa vidraça e o total de energia solar visível que incide no vidro (o número que acompanha o código do filme é uma aproximação ao valor do VLT).

Visibilidade Luminosa Refletida é a razão entre a energia solar visível na escala de 380 até 780 nanômetros que é refletida por uma certa vidraça e o total de energia solar visível que incide no vidro.

Total de Energia Solar Rejeitada (ou Rejeição Solar) é a razão entre o total geral da energia na escala completa de ondas solares (entre 300 e 2100 nanômetros) que são impedidas de passar através de um vidro com a determinada película e o total de energia solar que está incidindo no vidro.

Total de Energia Solar Refletida (ou Reflexão Solar) é a razão entre o total geral da energia na escala completa de ondas solares (entre 300 e 2100 nanômetros) que é diretamente refletida pela vidraça com a película e o total de energia solar que está incidindo no vidro.

Total de Energia Solar Absorvida (ou Absorção Solar) é a razão entre o total geral da energia na escala completa de ondas solares (entre 300 e 2100 nanômetros) que é diretamente absorvida pelo vidro com a película instalada e o total de energia solar que está incidindo no vidro.

Total de Energia Solar Transmitida (ou Transmissão Solar) é a razão entre o total geral da energia na escala completa de ondas solares (entre 300 e 2100 nanômetros) que passa diretamente através da película já instalada em um vidro e o total de energia solar que está incidindo no vidro.

Rejeição de Raios Ultravioleta é a razão entre a energia solar na escala de 300 até 380 nanômetros que é rejeitada por um vidro com determinada película instalada e o total de energia Ultra Violeta que incide sobre a superfície do vidro. Nota: Os raios UV são uma porção do total de espectro de energia solar que contribui grandemente para a perda de cor e a deterioração de móveis e estofados.

Coeficiente de Sombreamento (ou Coeficiente de Brilho) é a razão entre o ganho de calor solar através de uma certa vidraça e um vidro padrão, submetidas às mesmas condições. Esta é uma medida da capacidade de controle solar. Quanto mais baixo o coeficiente de sombreamento, mais eficiente a vidraça.

Emissividade é uma medida da habilidade de um produto de refletir ondas longas de radiação e energia. Quanto menor a emissividade, maior a habilidade do material em questão de reter o calor da área.

Fator U (ou Unidade de Valor) é uma medida da taxa de condutividade de calor de um vidro, e é independente de radiação solar. Quando multiplicado pela diferença entre as temperaturas de dentro e de fora da área coberta por determinada película em Fahrenheit, resulta no total de calor conduzido em BTUs por hora por pé quadrado em vidraça. Quanto mais baixo o Fator U, melhor é a redução de perda de calor (é interessante aplicar películas com baixo Fator U no inverno, onde o calor é escasso).
Envie uma mensagem via WhatsApp